Site Balada CERTA

Drops

Bar Madeleine

3 avaliações

Endereço

Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena - São Paulo / SP
Tel.: (11) 2936-0616

Informações

  • Horário: 19h30 até o último cliente; Shows: de terça a quinta-feira às 21h; sexta e sábado às 22h; domingo às 20h30
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Aceita Cartões de Credito

Descrição

Vila Madalena ganha um reforço em sua vocação de bairro boêmio com a abertura do Madeleine. Comandado pelos sócios do grupo Ásia 70, Luiz Segre, Luiz Bessa, Eduardo Ferreira e pelo publicitário e músico André Guilger, o bar traz em sua proposta um cardápio que privilegia o preparo de pratos e petiscos no forno à lenha, bem como uma programação musical selecionada, bastante focada no jazz.



Sobre o cardápio



Leveza e frescor – A gastronomia do Madeleine prioriza receitas leves, delicadas e com muito sabor, preparadas no forno à lenha e criadas pela chef consultora Ana Soares. Quem comanda os fornos é o chef Joel Morais, que por dez anos esteve a cargo da cozinha do restaurante Charlô, nos Jardins.



O menu surpreende ao transformar petiscos de bar em opções mais saudáveis, como o tomate de rama confitado (servido com pão de azeite, burrata e salumeria) e o crôute (filé encapado com patê de foie, champignons e camembert).



As pizzas, chamadas aqui de "pizza-bistrô", são versões exclusivas do Madeleine para as tradicionais redondas, e vêm servidas em formato oval. Todas as massas possuem diferentes sabores, como massa de vinho-tinto, massa de tinta de lula e massa de pimenta e erva-doce, sendo apresentadas finas, delicadas e aromatizadas, com bordas coloridas e harmonizadas com recheios deliciosamente originais.



Ambiente



Com projeto arquitetônico assinado por Luiz Bessa, a casa antiga de tijolos, instalada numa área tranquila no começo da rua Aspicuelta, foi remodelada mantendo-se o uso de material de demolição. A decoração traz peças como os dois pôsteres originais e autografados do New Orleans Jazz Festival e fotografias tiradas pelos sócios em New Orleans.



Os móveis trazem a assinatura da Artmorfose – a forma da arte. Toda a casa é ambientada com os móveis artesanais e exclusivos da Artmorfose, em perfeita sintonia com o espaço pois são inteiramente confeccionados com materiais de demolição. Inspirado no Brasil colonial e também no design europeu, o mobiliário apresenta uma mistura de madeira nobre, tijolos e ferro antigos, dando às mesas, bancos, banquetas, cadeiras, aparadores e armários,um toque especial.Algumas peças apresentam, ainda, a pintura em policromia barroca. Os móveis estarão à venda aos freqüentadores do Madeleine e também podem ser manufaturados sob medida.



A acústica do bar foi moldada pelo músico Gerson Tatini, responsável pela área técnica no dia a dia das apresentações. Entre a programação fixa destaque para o músico Daniel Daibem às quintas-feiras, conhecido por apresentar um programa na Rádio Eldorado FM, de São Paulo, chamado Sala dos Professores.



Na parte externa, uma praça rebaixada forma o lounge de entrada junto a uma charmosa jabuticabeira. De lá, avista-se o salão principal que possui um grande bar, um mezanino e o palco na frente.



Uma surpresa aparece mais adiante, um aconchegante terraço, estilo “belvedere”, com vista para a Vila Madalena. O charmoso lugar ainda apresenta uma lareira com tijolos para aquecer os clientes que estiverem curtindo a paisagem.



O mais inesperado ainda aguarda os clientes no meio da escada do salão principal. Uma adega foi construída para abrigar os vinhos, que podem ser provados em degustações e no cardápio diário da casa.


Deixe seu comentário :)