Site Balada CERTA

Drops

Black Bom Bom (Ex-Rose Bom Bom) Black Bom Bom (Ex-Rose Bom Bom)

21 avaliações

Endereço

Rua Luís Murat, 370 - Jardim Das Bandeiras - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3813-3365
Site Oficial:http://www.rosebombom.com

Informações

  • Horário: Seg. a Sex. a partir das 18h / Sáb. a partir das 22h
  • Preços: R$ 40 (homens) e R$ 20 (mulheres)
  • Detalhes:
    • Acesso para deficientes físicos
    • Ar-condicionado

Descrição

Você já ouviu esse nome? Provavelmente sim, mesmo que não tenha conhecido esse templo da música nos anos 80, deve conhecer alguém que tenha alguma história sobre o Rose. A primeira danceteria de São Paulo. O primeiro palco para bandas que lá tocavam por pequenos cachês e que, depois de fazer sucesso, voltavam para tocar em seu pequeno palco rodeados de amigos. Mas não foram só as bandas que movimentaram o Rose. Durante oito anos o Rose esteve à frente de todos os movimentos dos anos 80 e por ali se misturavam várias tribos; new waves, punks, rockabillys, b-boys, góticos, chegando ao embrião dos clubbers com a acid house.



Citação obrigatória em vários livros e memórias dos anos 80, o Rose, uma criação original de Ângelo Leuzzi, voltou em janeiro, na data em que faria 21 anos. Situado na mesma quadra do Rose Bom Bom original, agora em plena Rua Augusta, na cobertura da Galeria Ouro Fino, ponto de referência quando se fala em moda para o jovem de atitude. Nesta nova empreitada, Ângelo contou com a parceira de Amaury Ribeiro.



O sucesso foi tanto que extrapolou o espaço a ele destinado. Com isso, surgiram problemas junto à prefeitura e o Rose foi interditado. Neste local, após sua regularização, pretende-se voltar a funcionar como um bistrô e lounge. Mas para manter a chama acessa e ressurgir das cinzas, acharam um novo local onde o espírito Rose pudesse se manter vivo. O destino os trouxe a um local com estrutura muito melhor e com isso a Rose Bom Bom Danceteria, muda-se para a entrada da Vila Madalena.



Com a entrada na sociedade de Flavinho Pirez, trazendo o imóvel onde já funcionou o Santa Casa, o Rose Bom Bom ganha em espaço e também agrega um palco à sua estrutura. Os shows de rock, que tanto sucesso fizeram na década de 80, voltam à programação do Rose e à cultura da cidade. São Paulo pedia por um palco que fosse ao mesmo tempo descontraído e inovador, mas com uma estrutura básica para shows de médio porte, onde poderão se apresentar tanto novas bandas como bandas consagradas, muitas delas que iniciaram sua carreira no Rose Bom Bom original. A programação de shows será elaborada por Biba Fonseca, (ex Aeroanta, MTV, Trama e Urbano).



Sua localização já é tradicional na noite de São Paulo e é também a principal porta de entrada da Vila Madalena. É um grande galpão com 50mts de frente, duas áreas internas coligadas, uma de bar e outra de pista com palco e camarotes vip, área super vip, e pé direito duplo.



O projeto e sua execução estão sob a responsabilidade de Juarez Puig, com concepção de Ângelo Leuzzi, e é um resgate de elementos que fizeram parte das várias fases por que passou o ROSE original.



Desde a entrada com o bar e seu piso quadriculado, suas prateleiras new wave e, pela primeira vez, usando o tom rosa bom bom, o freqüentador será sutilmente levado ao ROSE original. Mas todos sentirão um clima moderno, com detalhes que o remeterão aos movimentos dos anos 80, revisitados e atualizados. No bar com grandes janelas, que abre a partir das 18hs, quem chega antes da meia noite, pode permanecer na danceteria sem pagar ingresso. Como um bom boteco, petisquinhos acompanham a cerveja em garrafa grande que será vendida somente até meia noite. Haverá também um pequeno palco onde poderá haver, além de pocket shows, interferências de artistas e freqüentadores.


Deixe seu comentário :)