Site Balada CERTA

Drops

Boteco São Bento - Vila Madalena Boteco São Bento - Vila Madalena

13 avaliações

Endereço

Rua Mourato Coelho, 1060 - Vila Madalena - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3044-2624 / 3819-1207
Site Oficial:http://www.botecosaobento.com.br/

Informações

  • Horário: seg. a sex. das 17h até o último cliente, sáb. das 15h até o último cliente e domingo a partir das 12h.
  • Genero: happy hour/balada
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Cheque

Descrição

A esquina das ruas Apiscuelta e Mourato Coelho, no coração da Vila Madalena, ganha um quê de São Paulo do início do século. É o Boteco São Bento, comandado por Ronaldo Camelo, também proprietário do bar Dona Flor, em Moema. Prateleiras de madeira com artigos de mercearia, como latas de massa de tomate, vidros de palmito e peças de lingüiças e salames penduradas; geladeiras azul-calcinha com vitrines que exibem frios, azeitonas e outros tira-gostos, dão o tom da casa.

Mas o grande diferencial está no que de melhor um boteco pode oferecer: o chope. Em parceria com a Kaiser e a Refriarc, uma empresa de refrigeração, o Boteco São Bento desenvolveu um equipamento inédito para gelar o chope. A máquina é uma adaptação de um potente sistema de refrigeração industrial. Para se ter idéia, se todas as torneiras do equipamento ficarem ligadas por uma hora, o chope sai na mesma temperatura, do início ao fim. Traduzindo: mesmo com o bar lotado e chope sendo servido a todo tempo, a bebida sempre estará estupidamente gelada. O líquido passa pelo equipamento e vai dar numa chopeira de cobre com seis bicos, feita exclusivamente para o bar. As marcas oferecidas são Kaiser, Xingu, Bavária e Heineken.

No projeto arquitetônico, executado por Otávio de Sanctis, os traços da cidade são ainda mais evidentes. As influências vêm, mais especificamente, da São Paulo de 1910 a 1930. A fachada da casa é marcada por uma estrutura de metal arqueada em tons de marrom enferrujado, uma referência à Estação da Luz, relíquia histórica e arquitetônica de São Paulo, assim como o Mosteiro São Bento, marco zero da cidade, que inspirou o nome do boteco. A iluminação externa lembra postes de luz antigos.

O bar de sete metros de comprimento percorre quase todo o salão. Acima dele, ficam as prateleiras com artigos de mercearia. À esquerda, há uma área com toldo retrátil. Ali, fica um móvel para a aparelhagem de som, incluindo equipamentos de DJs, que irão tocar na casa todos os dias. Palmeiras imperiais fazem sombra para as mesas espalhadas na calçada e enfatizam o clima de boteco a céu aberto.


Deixe seu comentário :)