Site Balada CERTA

Drops

Vilarejo São Paulo

10 avaliações

FECHADO (Este estabelecimento não existe mais)

Endereço

Rua Curupacê, 420 - Mooca - São Paulo / SP
Tel.:(fechado)

  • Detalhes:
    • Comidas diversas

Descrição

Se você é fã de carros antigos e gosta de um chopp no fim da tarde, há um lugar especial para degustar relíquias automotivas em São Paulo

Imagine ser atendido por garçons vestidos com traje dos anos 20, estar cercado por um cenário da mesma época e dividir espaço com raridades como um Jaguar XK 1951? Essa é a proposta do Vilarejo São Paulo, espaço que reúne museu de carros antigos, choperia, doceira e loja de lembranças. Localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, o Vilarejo foi inaugurado há dois meses e funciona de terça à domingo, das 11:30h às 23:00h.

Os veículos expostos fazem parte da coleção particular de 75 automóveis do proprietário, Edson Mairena. No início, o colecionador desejava apenas um local para abrigar suas relíquias e reunir os amigos, mas logo os colegas deram a idéia de tornar o ambiente público. A proposta se desenvolveu e hoje o Vilarejo São Paulo acomoda 26 modelos, entre carros, veículos militares e motos.

A paixão de Edson pelos antigos começou há 30 anos com a aquisição de um Ford 1951 para uso pessoal. O proprietário restaurou para deixá-lo original e passou a entrar em contato com vários colecionadores do país. Entre as preciosidades adquiridas, há um Ford T 1910 (primeiro modelo produzido em série), um Packard Super Eight 1934, que pertenceu ao Conde Francisco Matarazzo, e um Fiat Topolino 1949. “O meu xodó, entretanto, é um Fiat 500. Fui até à Itália para comprar peças”, confessa Mairena.

As jóias de Mairena, porém, demandam um grande cuidado. Uma equipe de 4 pessoas realiza a manutenção dos carros, em perfeito estado de conservação, que são ligados e utilizados toda semana para manter o bom funcionamento do motor. A lista ainda inclui um Chrysler Roadster 1929, um Cadillac Sedan 1916, um Landau Phaeton 1931, um Metropolitan 1960, entre outros. Os automóveis também são alugados para filmagens e casamentos.

O próximo desafio de Edson é aumentar a estrutura do Vilarejo, com a construção de um centro de alimentação temático e voltado para automóveis. Se depender da média de visitações, que só em agosto foi de 20 000 pessoas, será possível voltar ao tempo mais uma vez...

  • Vilarejo São Paulo - Fotos
    Vilarejo São Paulo

Deixe seu comentário :)