Site Balada CERTA

Drops

O Velhão O Velhão

111 avaliações

Endereço

Av Sta. Inês, 3000 - Mariporã - São Paulo / SP
Tel.: (11) 4485.1964 - 4485.1330 - 4485.2084
Site Oficial:http://www.velhao.com.br

Informações

  • Preços: varia de acordo com o dia
  • Genero: Variado
  • Detalhes:
    • Área para Fumantes
    • Possui TV
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Cheque

Descrição



O Velhão e sua história

Imponente e fascinante. Misterioso. São estas as primeiras impressões diante do conjunto arquitetônico que se ergue na estrada de Santa Inês, no coração da Serra da Cantareira. Cercadas de verde, as construções são todas em material de demolição reciclado, num estilo que quase lembra cidadelas.Quase, porque há sempre um detalhe inusitado. Surpreendem pela beleza genuína e também por sua história. Ali, Moacyr Archanjo dos Santos construiu um sonho, e este sonho nos leva a um passado que nenhum de nós viveu, mas onde todos se reencontram: visitar o Velhão é fazer uma insólita viagem no tempo.

A Estrada de Santa Inês, na Serra da Cantareira, guarda surpresas como esta: o restaurante As Véia, que ocupa um grande espaço nas dependências do Velhão. Ali, nada é comum. A construção insólita tem dimensões de sonho; no fogão à lenha, uma profusão de vasilhas de barro e panelões atiça. Você quer olhar tudo, comer de um tudo. É um lugar diferente pra reunir e surpreender os amigos.

À noite, jantar à luz de velas, sopas fumegantes, pastas na cantina, tudo muito descontraído, num clima que faz a gente se sentir em casa. Você pode visitar a cozinha; só não se espante com o intenso vaivém do pessoal para que tudo nos salões seja só prazer. Nas Véia tem espaço para tudo o que é bom. A descontração é tamanha que adquire ares de requinte. E o melhor: longe do burburinho de Sampa, embora seja ali, bem pertinho.

Sob o comando de Iracema, auxiliada pelos filhos Bira, Birinha e Eliane, o Restaurante funciona de segunda a segunda a partir do meio-dia. Aos sábados, domingos e feriados tem movimento intenso, e muita gente, mas muita gente mesmo, transita por ali. Sem aperto. Durante a semana é bem tranqüilo. Aí, você tem chance de conversar mais longamente com Iracema, que mesmo no maior agito, cuidando de tudo, consegue dar inteira atenção a todos. Maior que As Véia e sua força motriz é seu espírito admirável.


Deixe seu comentário :)