Site Balada CERTA

Drops

Restaurante Emiliano apresenta pratos preparados com mel proveniente da Amazônia


Restaurante Emiliano apresenta pratos preparados com mel proveniente da Amazônia

O Brasil é um paraíso para os amantes deste néctar, e hoje existem, somente na Amazônia, mais de 130 tipos diferentes de abelhas. No Pará, por exemplo, já estão identificadas 15 espécies criadas por pequenos produtores locais. Em meio a esse emaranhado de melados, as abelhas selvagens estão desaparecendo, prevalecendo as mantidas em criadouros, indígenas e africanizadas, que apresentam surpresas muitíssimo agradáveis.



O Restaurante Emiliano lança em seu cardápio, pratos que usam mel em na preparação, como a diferente e inusitada Tortino quente de banana, sorbet de açaí, e mel de abelha da Amazônia, elaborado pelo chef patissier Arnor Porto. A sobremesa apresenta mel da abelha Jataí, espécie que não possui ferrão e é unicamente encontrada na Amazônia. A surpresa é um pequeno favo de mel que encanta clientes que nunca comeram um favo de verdade, e o espírito da região amazônica está também presente no sorbet de açaí.



Já o chef José Barattino, elabora o tradicional Confit de pato ao molho de hidromel, cebola perola e gratin de mandioquinha, que traz a bebida fermentada a base de mel, muito comum na antiga Grécia e que foi a primeira bebida alcoólica criada pelo homem. O molho de hidromel tem sabor delicado e a bebida, ao substituir o vinho na preparação, deixa um delicado sabor de mel no prato.



O cardápio do Emiliano, executado com maestria pelo chef Barattino, mistura receitas clássicas italianas com toques modernos e contemporâneos. Durante o dia, o hotel conta com um almoço executivo para aqueles que não abrem mão de uma refeição sofisticada, porém rápida. Para o jantar, um menu exclusivo que oferece verdadeiras experiências gastronômicas.



O chef cuida pessoalmente da seleção dos ingredientes e fornecedores, garantindo, assim, o máximo de qualidade aos clientes e amigos do Restaurante Emiliano.





Restaurante Emiliano



Rua Oscar Freire 384, Jardins



Tel.: (11) 3068 4390



www.emiliano.com.br



Horários: café da manhã, diariamente, das 6h às 11h / almoço de segunda a sábado, das 12h às 15h / Jantar, diariamente, das 19h às 24h / Brunch de domingo, das 11h às 16h



Capacidade: 46 lugares



Valet: Grátis

Fonte: Danielle Vieira (Claudio Schleder Assessoria)

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus