Site Balada CERTA

Drops

H.E.A.T. chega ao Brasil com o lançamento de Freedom Rock


Há 20 anos atrás seria pouco provável imaginar que da fria Escandinávia surgiriam tantas bandas talentosas e de um estilo tão solar quanto o hard rock.

É claro que nenhuma das bandas do chamado "hard rock sueco" existiriam se não fossem por nomes como Mötley Crüe, Ratt ou Cinderella, sem contar os conterrâneos do Europe e Treat. Mas também é fato que as novas bandas suecas são legítimas responsáveis por esse novo revival do segmento em todo mundo.

E entre elas, não há como negar que o H.E.A.T. seja uma das mais talentosas.

O H.E.A.T. foi formado em 2007 em Upplands Väsby, mesma cidade de onde surgiram o Europe e também o Therion. A banda nasceu a partir da fusão de outros dois grupos, o Dream e o Trade Fate.
O primeiro álbum auto-intitulado saiu em 2008 e foi um verdadeiro fenômeno. Em pouco tempo o H.E.A.T. era pauta em todas as principais revistas de rock do mundo. Foram ainda a quinta banda mais tocada de todas as rádios suecas naquele ano!

O sucesso do debute permitiu que o H.E.A.T. fizesse shows ao lado de artistas consagrados como Toto, Alice Cooper, Edguy, além de participações em grandes festivais como o Sweden Rock Festival.

Freedom Rock, que agora chega ao Brasil em edição nacional pela HELLION RECORDS, é o disco que consolidou o H.E.A.T. no mercado mundial. Ainda melhor que o primeiro, o álbum mostra a banda mais madura, flertando com sonoridades setentistas, sem deixar de lado todos os elementos que caracterizaram o primeiro álbum.
Originalmente lançado na Europa e Japão em 2010, Freedom Rock foi eleito pela revista Classic Rock como um dos 10 Melhores álbuns de AOR/Melodic Rock do ano!

Freedom Rock ainda conta com a participação especial do vocalista Tobias Sammet (Edguy/Avantasia) na faixa "Black Night".
Ouça essa faixa no Youtube: youtu.be/c9HEpGnKFCo

Freedom Rock já está à venda em todas as lojas do Brasil ou diretamente pelo site da HELLION - www.hellion.com.br

Fonte: Musicao

RSS

Mais Notícias


blog comments powered by Disqus