Site Balada CERTA

Drops

Al Mirto

0 avaliações

Endereço

Rua Pedroso Alvarenga, 1135 - Itaim Bibi - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3078 0228

Informações

  • Horário: Diariamente, das 12h à 1h
  • Detalhes:
    • Estacionamento com manobrista
    • Comidas diversas
    • Aceita Cartões de Credito
    • Aceita Cheque

Descrição

Além de suas paisagens e sua arte, a culinária é um dos símbolos mais ricos da Itália, principalmente por seus elementos, característicos de cada cozinha regional. Com amplo conhecimento e muito bom gosto, o restaurante AL MIRTO chega ao Itaim Bibi, levando o cliente a uma viagem pela verdadeira cucina italiana e priorizando o sabor original e a utilização de ingredientes naturais ? até a manteiga e os queijos frescos são importados de lá.

O nome do restaurante é inspirado em um fruto silvestre típico da Ilha da Sardenha, o mirto, usado para a produção de um licor digestivo, de mesmo nome. Seu ambiente, clean e intimista, é decorado em tons de azul escuro e branco, com destaque para o painel desenhado por Marcelo Cipis, que reproduz o clima de confraternização e boa gastronomia.

O chef da casa, Augusto Piras ? da região da Sardenha ?, estagiou em renomados hotéis e navios, até mudar-se para o Brasil, onde comandou a cozinha do Augusto e do Piccola Roma. Por trás do empreendimento, estão dois italianos: Roberto Mazzonis, ex-diretor internacional da San Pellegrino e seu sócio, ótimo conhecedor da cozinha típica da Itália. A dupla integra a Accademia Italiana Della Cucina, com sede em Milão, fundada em 1953, com o intuito de preservar os valores da culinária italiana, sem adaptações e toques pessoais.

O AL MIRTO propõe diversos cardápios. O principal ? o A La Carte ? sugere harmonizações com vinhos para cada prato e é dividido em Antipasti (Entradas), Le Paste Fresche (Massas Caseiras), Le Paste Secche (Massas Secas), I Risotti (Risotos), Le Carni(Carnes), I Pesci (Peixes) e I Dolci (Sobremesas). Como entrada, as dicas são a L insalata tiepida di mare alla sarda (Salada morna de frutos do mar à moda da Sardenha) e a La coppa di Parma con caprino (Coppa di Parma com queijo de cabra). Entre as massas, destaque para o I ravioletti d agnello al timo fresco (Ravióli de cordeiro com tomilho fresco), o Le farfalle con fonduta alle noci (Farfale com creme de fontina e nozes) e o I malloreddus alla campidanese (Nhoque de grão duro ao molho de carne e ervilha), característico da Sardenha.

Na ala dos Risotos, a boa pedida é o Il risotto alla monzese (de lingüiça fresca). Dentre os peixes, o Il robalo in crosta di pane con pomodorini (Robalo em crosta de pão com tomate cereja) faz sucesso. Na seção das maravilhosas carnes, experimente a La scaloppa alla valdostana (Escalope com queijo fontina e presunto) ou a Il carré di maialino stufato al rosmarino (Carne de porco assado com alecrim). Na sobremesa, vá de Il tiramisú della casa (Doce de bolacha champanhe com queijo mascarpone).

O cardápio do Almoço Executivo ? Entrada, dois pratos e Sobremesa ? é trocado semanalmente e inclui de sete a dez opções, além da dica do chef, sugerida mesa à mesa. O terraço, onde acontecem também as reuniões de negócios, conta com serviço de internet wi-fi e um menu para a melhor hora do dia, com as famosas Le Bruschette (Bruschettas), como a Al brie e noci (de brie e nozes). Já o Cardápio de Queijos e Frios ? lançado na primeira semana de setembro ? é exclusivamente de tipos italianos.

Para combinar, a Carta de Vinhos e Bebidas conta com 150 rótulos ? a maioria, claro, italianos ?, como o vinho da casa, o Il Gufo Scaparzi Sangiovese di Toscana IGT, além do Barbera d Alba DOC Sovrana Batasiolo, o Rosso di Montalcino DOC Argiano, o Refosco DOC Volpe Pasini, o Aglianico Beneventano IGT Villa Matilde, o Prosecco Mionetto e o vinho koscher Malbec Oak. A água é San Pellegrino e o café, Illy, também descafeinado. O licor digestivo Mirto, entre outras opções, completa a refeição.


Deixe seu comentário :)